Brasão de Armas Municipal
O Brasão desenhado em clássico Flamingo Ibérico, tem sua origem francesa introduzida na Península Ibérica por ocasião das lutas contra os mouros passado a figurar nas armarias de Portugal notadamente na heráldica de domínio, sendo este estilo herdado á Heráldica Brasileira como evocativo da raça colonizada que é a principal formadora da nossa nacionalidade. A coroa mural, que no campo do Brasão é o símbolo universal de domínios, em cor amarela (metal ouro), com oito torres mas apenas cinco são vistas e em perspectiva no desenho, assim classificada a cidade representa na terceira grandeza ou seja, sede do Município. A luminária em cor vermelha pelo significado da cor heráldica é condizente com os predicados propícios dos pioneiros e desbravadores e dos dirigentes da comunidade imbauense.
O campo do Brasão está dividido em quatro quartéis, dois escudentes e mais um área triangular separado a área inferior um linha sinuosa em cor azul. O escudente do lado esquerdo no topo do Brasão em abismo vemos desenhado um livro que representa a biblia,o guia que nos aproxima e leva a Deus. O escudente ao lado direito vemos desenhado um livro, globo terrestre, um tinteiro e caneta que representa a educação e acultura existente no Município. Dividindo os dois quartéis da ala superior, vemos um pinheiro do Paraná( Araucária ) que é o símbolo de nosso Estado do Paraná. No primeiro quartel a esquerda na parte superior, vemos no desenho em abismo o inicio da colonização quando as terras eram cultivadas com arados e máquinas manuais, pois neste, vemos colonos fazendo suas plantações. No segundo quartel a direita vemos grandes reajustamentos de pinnus uma das riquezas do Município de Imbaú, toda em cor verde(sinopla). A linha sinuosa em cor azul simboliza os rios e riachos que irrigam as ricas terras do Município de Imbaú. No terceiro quartel em abismo, vemos desenhado um homem do campo cultivando suas terras com trator. No quarto quartel em abismo desenhado cabeças dos seguintes animais: boi, porco, carneiro, que representam a pecuária no Município de Imbaú.
Na área com desenho triangular, vemos em abismo uma colmeia e cor amarela (metal ouro) com mel e uma abelha, pois o Município de Imbaú é um dos maiores produtores de mel da região. Também o mesmo quadro da colmeia e a abelha são o símbolo do trabalho, assim simbolizando o povo trabalhador do Município de Imbaú. Abaixo do campo do Brasão de Armas e acima do listel vemos engrenagens desenhadas que simbolizam as indústrias existentes no Município. Como suportes vivos do Brasão de Armas vemos desenhados a vivo ramos de soja e trigo, lado esquerdo feijão e milho lado direito culturas, estas que são o esteio da economia municipal. O listel em cor vermelha tem em seu interior o topônimo " IMBAÚ " nome real do Município. Em flâmula do lado esquerdo temos os seguintes algarismos 08.12.1995, dia, mês e ano foi emancipado o Município de Imbaú. Em flâmula do lado temos os seguintes algarismos, 01.01.1997 dia, mês e ano que toma posse o primeiro Prefeito Municipal de Imbaú.